Por Cretino em 11/12/2006

Água de Campinas – O Segredo revelado !
O Cretino descobriu o motivo da viadagem…


Estudo da Unicamp sobre a qualidade da água para consumo e de rios da região metropolitana de Campinas (95 km de SP) –onde vivem cerca de 2,5 milhões de pessoas — revela a presença de hormônios sexuais e de compostos derivados de produtos farmacêuticos e industriais.


viados na regiao do bossque e campinas
Nota do Cretino: Antes de prosseguir, veja esta foto tirada no BOSQUE em Campinas e tire suas próprias conclusões.

(…) A pesquisa coletou, durante quatro anos, amostras de água bruta e potável na bacia do rio Atibaia, o principal manancial da região, que abastece cerca de 92% de Campinas.

Na água potável, foram identificadas desde progesterona (hormônio sexual feminino) até cafeína, bem como colesterol e os hormônios estradiol e etinilestradiol, além de compostos usados em remédios e na indústria. Os fármacos (substâncias químicas usadas como remédios) detectados na água são muito utilizados como analgésicos, antiinflamatórios e antitérmicos. As concentrações de fármacos na água bruta do rio foram maiores do que na água potável.

Os cretinos resolveram engarrafar a água e colocar no comércio, veja os Rótulos:
Rotulo da Agua Fresca de Campinas

Rotulo da Agua Fresca de Campinas

Os compostos identificados não deveriam estar presentes na água consumida pela população. Contudo, não há legislação que fixe níveis toleráveis para essas substâncias. Algumas, como a cafeína, foram encontradas em concentração até mil vezes maior do que em países europeus.

A média de hormônios femininos encontrados na água potável de Campinas é de um micrograma por litro. Portanto, ao beber dois litros de água por dia, uma pessoa pode ingerir 60 microgramas por litro dessas substâncias por mês.

“Não há dados conclusivos sobre quais danos ao homem são causados por exposição crônica a esses compostos. Mas eles não deveriam estar presentes na água potável. O resultado do estudo é bastante preocupante“, disse o professor Wilson de Figueiredo Jardim.

Veja o restante da Matéria aqui: http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u129198.shtml

Comentários

  1. Celso Andrade disse:

    Tu estavas em Campinas? Tomaste muita água por lá? Toma cuuidado…

  2. luciene disse:

    ei né por nada nao mas acho que voces tomaram dessa agua fala a verdade

  3. um pouco de informação útil disse:

    o pior é que se forem saber o mínimo sobre a água, e não só ficar pegando pesquisas soltas, saberiam que CERCA DE 90% DO ABASTECIMENTO DE ÁGUA DA CIDADE DE SÃO PAULO É FEITO COM ÁGUA QUE VEM DA BACIA HIDROGRÁFICA DA QUAL CAMPINAS PERTENCE. ou seja, “roubam” a água de campinas para beber,….. e ainda falam essas bobeiras,… cuidado, hein?!

  4. celso disse:

    Voces sabem o verdadeiro apelido do Campineiro ???
    é CHIIPS – porque é impossivel comer um só.

  5. Fabrício disse:

    Aqui realmente é L.O.T.A.D.O de bixa, boiola, baitola, moça, bambi …. em fim, uma viadagem desatada ….
    Mas o que eu fico mais impressionado é que em época de eleição, as bibas estão todas na Rodoviária para voltar a Cidade Natal ou no correio para Justificar os Voto.
    ….
    Venham pra Campinas, pegar as MULHERES (sexo feminino) que as bixas dos seus parentes vieram e prefiriram ficar só na aguinha!!!!

    []s
    Fabrício

  6. neto disse:

    estou começando a achar que os caras desse site , são apaixonados pelas bixas de cps.

    ta namorando!!!!!!

    qto mais viado mais muié , pode manda todas bixa desse interior do brasil q eu gosto mesmo é das muié implorando por um macho, em extinção