Por Cretino em 29/09/2006

Vestibular UNIP 2007

Comentários

  1. Rafael disse:

    Nossa Cara como essa Universidade Unip é cretina …..

  2. Davi Calper ...esse é do meu orkut'!!!1flw disse:

    ei !!! se essa droga fosse barata !!!!! eu matava com uma chinelada so!!!! mais como noa é!! eu vou deixa ela viver …. viva !!! quer viver??? então viva!!! mais cuidado!!! voçe querendo ou nao!!! um dia sera amassada com uma barata!!!! flw!!!! se cuida!!!!!! he heh ei meu orkut taiiiiiiiiI!!!! meu msn!! tambem!!! vou deixar um msn!!!!:rsrshe he
    abram a biblia.. cap 156:1000-100000000000000….. leia se enteder mandar um msg pra min flw!!!!!nem que seja como ujma msg de fumaça!!!!!
    bjus!!!! pra gatinhas!!!! e pro baitolinhas …. um tubaçaro nomeio da lata!!!! ka akakakakakakakakak ak aa ka k ak aka

  3. Felipe disse:

    Calem a Boca…seus cretinos!

    Afinal a Unip é sempre atualizada e tem um Convênio com a Assossiação de Pais e Mestres do Estado de São Paulo.

    Seus pobres q fazem Uniban e Uninove!

  4. uKoPkUokPOkpoK disse:

    hahahahahahaahahahahaa……..

    Grande MERDA!!

    Todos desocupados e INUTEIS!!

    mOstrEm a Cara!!

    COVARDES

  5. Joao disse:

    Faculdade pra mim ou é Usp ou é Fgv. O resto é conversa…

  6. xXx disse:

    olha pra flar a verdade na unip nem precisa realizar essa prova, é simplesmente deixar o rg cair lá dentro que voce já esta matriculado!

  7. wendel disse:

    Vão se fuder seus atoas, se agente paga o curso o problema é nosso, agora vc´s , bandos de filhos da puta tem a “sorte” de ter pais q fizeram ou naum alguma coisa na vida e tem como pagar cursinhos pra vc´s estudarem e vc´s q “pagaram” pra estudar desde quando usavam fradas, enquanto nós desde pequenos estávamos dando duro aí na vida, agora vc´s fazem um porra de curso q vive em greve e naum o q o gato enterra, fica o dia todo de bunda pro ar e quer ficar tirando onda em cima da de falculdade privada, vão pro inferno seus filhos da puta!!

  8. Vanessa disse:

    Eu vou fazer o meu curso na UNIP, com muito orgulho, só não faço na USP pq não quero!
    Vão se danar todos q tão tirando c essa Universidade……..quando nós passarmos por cima de vcs aí eu quero ver!

  9. Gui disse:

    Do que adianta falar da prova da Unip que eh um lixo.

    o fácil é entra em uma facul, o foda é sair, agora vcs ai que se matam pra passar em uma prova foda e não consegue se manter lá dentro !.. é embaçado !

  10. Sabrina disse:

    ah meu na boa acho q cada pessoa sabe bem oq quer…si escolhemos a UNIP é por que temos bons motivos , e qremos realmente chegar onde plenejamos…
    O conceito dela é muito bom, então pq ficar julgando o livro pela capa?

  11. Luckas disse:

    E povim q ñ tem o faze, gente q tem tempo pra fica inventeando bobagem, pois tem tudo pago pelas mamães, vou estudar lá e desde pequeno trabalho duro pra conseguir isso, e sei q dedicação e força de vontade superam um rótulo de escola. Tomara q vcs consigam emprego logo e deixem de ser impresáveis filhinhos de papai, ou esperem a faculdade sozinha aumentar consideravelmente suas massas encefálicas.

  12. Rafa disse:

    CHUUUUUUUUUPA UNIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIP
    KKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Ass: unicamp =P

  13. ney disse:

    toda facu tem filhinho de papai, até na unip, mas esses cara q acha q la é uma merda deve te motivo, so q fala a real, é tudo uns bosta q tem tudo pq o papai da. esses nem adianta faze usp pq não vão conseguir sem q o pai arrume uma vaga em algum lugar e mesmo assim vão ser reconhecido como os mlq bobão q num sabe nem limpa a bunda sem a mamãe… seus otário, vai vira homem primeiro antes de fala sobre qlqr assunto… vai aprender a limpar o cu!

  14. Bruno Rodrigues disse:

    A segunda questão tá difícil. É da UNIP? estão aumentando o nível!

  15. Este garoto é um fenômeno! disse:

    Haddad manda investigar vestibular da Unip de Goiânia
    Brasília – O ministro da Educação, Fernando Haddad, determinou hoje a abertura de uma investigação do vestibular de direito da Universidade Paulista (Unip) de Goiânia, em que o menino João Victor Portellinha de Oliveira, de 8 anos, foi aprovado.
    João Víctor, de oito anos, foi aprovado
    para direito em faculdade de Goiânia
    OAB PEDE INTERVENÇÃO NO CASO
    O primeiro passo será pedir que a Unip envie para o Ministério da Educação (MEC) a cópia da prova feita por Victor, que cursa a 5ª série. O que mais estranha integrantes do MEC é o fato de o menino ter sido aprovado no exame de redação.
    O presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, afirmou que o episódio comprova a “mercantilização” do ensino de direito. “Faculdades particulares proliferam e transformam-se em autênticos caça-níqueis”, observou.
    Britto citou os baixos índices de aprovação de alunos de faculdades privadas no exame da OAB, sobretudo quando comparadas com instituições públicas.

  16. Rafael disse:

    UNIP eh cretina, universidade pra peao. Sinto muito pelo 0,1% das pessoas boas que estao por la, o resto 99,9% eh lixo e vao ser peoes quando se formar. Ja presenciei um processo seletivo de uma multinacional em sao paulo, curriculos da UNIP, UNIBAN e semelhantes sao jogados no LIXO direto, sem dar direito do 0,1% das pessoas boas dessas faculdades serem chamadas para uma entrevista.

    Vanessa escreveu: “Eu vou fazer o meu curso na UNIP, com muito orgulho, só não faço na USP pq não quero!”

    ahauhuahuhauhauhauhhauha ta bom!! eu acredito! Concluimos entao que ela entrou na USP, preferiu pagar uma faculdade do que fazer uma gratuita, logo, ela acha de verdade que a UNIP eh tao boa e tao melhor q a usp, que vale a pena ela gastar 900 pau.

    Vanessa voce eh tao burra quanto a sua faculdade, voces se merecem hauhauhuahua

  17. Pedro disse:

    Essa discussao inutil so e uma prova de que voces nao tem mais o que fazer. Ao inves de utilizar a internet para adquirir conhecimento, voces se vangloriam por ficar ofendendo uns aos outros pela Instituicao que cursam. Uma coisa que voces idiotas nao sabem, e que quem faz a instituicao e o aluno, pois toda Universidade exige professores com a titulacao e capacitacao necessaria para transmitir conhecimento, portanto, seus idiotas, so aprende quem quer, quem tem interesse se torna inteligente e quem nao ta nem ai, faz o que voces trouxas estao fazendo aqui…Quanto ao moleque de 8 anos que passou no vestibular da UNIP, qualquer pessoa, por mais burra que seja e capaz de perceber que a mae dele so quer ibope, aparecer na midia para se aproveitar de uma situacao. Deve ser doente mental, por querer que seu filho de 8 anos deixe a infancia de lado para virar adulto, precocemente. Ah, meu Deus, onde e que esse mundo vai parar??

  18. nágylla disse:

    haaaaaaa eu queria faz la

  19. Unicamp disse:

    Uhm n00sa essa prova é q nível? To vendo q o covenio com os Pais e Champions é otima! FLw seus manés da unicamp, e tipo se tu é pobre problema é seu o q eu tenho a ver com isso? para de chora e vai trabalha, quem sabe um dia vc consegue ganhar 1/4 do q eu ganho? QUEM SABE?!

  20. Nossa disse:

    NOSSA SÓ DÁ PAULISTA SE OFENDENDO!!!
    DEVE SER MESMO UMA QUESTÃO ASSIM… BEM PRA PAULISTA MESMO, AH, E UM MONTE DE PEQUENO BURGUÊS (PROVAVELMENTE DE PAU PEQUENO, NÉ!)

  21. glau disse:

    seus babacas,para de discutir e vai estudar ,cada um tem a sua vida kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  22. Kira disse:

    Vão todos tomarem contas de suas proprias vidas..Cada um faz faculdade onde o dinheiro pode pagar , o meu por exemplo só da pra pagar a Uninove …foda-se se é ruim,melhor que a Unip é com certeza, porém…..Foda-se o importante é ser pós graduado , diploma na mão……
    Não percam vossos precioso tempo, em dizer se a Unip é merda ou cocô, o importante é a porra do diploma..ok

  23. Fran disse:

    Nossa.. se vcs falam mal da UNIP é pq não conhecem as faculdades do Paraná! Aquilo sim é um lixo… tô saindo de uma delas e indo estudar na UNIP, ouvi comentários muito bons da facul, por isso escolhi estudar lá!

  24. RICHARD disse:

    e U FAÇO CURSO NA UNIP E ACHO MUTIO BOM…………….
    vAMO VE QUEM VAI GANHA MAIS NA HORA QUE TIVE FORMADO :EU OU ESSE BANDO DE VAGABUNDO Q N TEM OQ FAZER…………

  25. RICHARD disse:

    POR EXEMPLO ESSE TAL DE RAFAEL ,bruno rodrigues e esse tal de Dvi calper(nome de viado)Q N TEM OQ FAZER .(… censurado pelo Cretino …) VAGABUNDOs ………………………………..VAMO VE QUEM E MAIS inteligente :eu que estudo na Unip ou vcs…………rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  26. Matheus disse:

    kkkkkkkkkkkk deixa…. to pouco me lixando hsauuhasuhas.. passei com 11 pontos só .. acertei mais de 10% da prova… de 50 questoes uhsauhsauhsa

  27. Henock disse:

    TEM DIFERENÇA NO VESTIBULAR DA UNIP EM RELAÇÃO A USP? ÓBVIO QUE SIM.

    A USP É ”GRATUTITA” A UNIP É PAGA. NATURAL QUE EXISTA ESSA DIFERENÇA.

    A MATÉRIA É A MESMA. O INTERESSE É DO ALUNO.

    PROFESSOR FAZ DIFERENÇA? FAZ. PORÉM SE VC NÃO TIVER DEDICAÇÃO E

    INTERESSE, VC PODE ESTUDAR ATÉ NA PQP QUE NÃO APRENDER NADA

    E SERÁ UM MAL PROFISSIONAL.

    A EMPRESA QUE CONTRATA PELA FACULDADE QUE A PESSOA FEZ

    NÃO MERECE O BOM PROFISSIONAL QUE VC É!

  28. Novato na UNIP disse:

    OLHA SÓ O ULTIMO COMENTARIO ESTA OTIMO VIU

    E QM METE O PAU NA UNIP OU QUALQUER OUTRA FACULDADE SÓ PQ É PAGA

    SÃO UNS OTARIOS

  29. Mac Gyver disse:

    Só para apimentar a discussão, algumas faculdades particulares como IBMEC e Faculdade de Engenharia de Barretos deixam algumas de suas congêneres públicas como FGV e USP comendo poeira no ENADE.
    O que acontece atualmente é que a demanda por profissionais com curso superior a cada dia aumenta mais e como consequência, vemos a multiplicação de Universidades Particulares. Cabe a cada candidato verificar se a Instituição que escolheu realmente está interessada em sua formação ou somente em seu dinheiro e também verificar se estas Faculdades tem feito investimentos neste sentido. No mais, é somente estudar e ser competente. O mercado sempre reconhece um bom profissional que sabe fazer bem o seu marketing pessoal.
    E para terminar, uma longa crítica.
    Esta situação somente está assim por falta de investimento na Universidade Pública ( só no nome, deveria se chamar Universidade Aristocrática) que está sendo sucateada e principalmente na concepção dos cursos (que aos poucos vai se modificando).
    Alguns dos cursos mais tradicionais como Medicina e Engenharia são concebidos para que o aluno tenha dedicação exclusiva, que os impede de trabalhar ( e não é este o objetivo de se cursar uma faculdade, o mercado de trabalho?!) e além do mais são excessivamente teóricos e quando o aluno se formar utilizará uma fração muito pequena deste conhecimento.
    Com o passar dos anos, a concepção dos cursos superiores terá de mudar para acompanhar as exigências do mercado de trabalho.
    Agora, discutir qual faculdade é melhor, é inútil. O medíocre é medíocre em qualquer lugar e mesmo que se esconda atrás de um diploma será desmascarado quando for posto à prova .
    Estudo em uma das melhores faculdades de Engenharia deste país, trabalho em Multinacional, vim de baixo e hoje tenho muita grana, mas vejo com tristeza colegas de Faculdade que foram adestrados como cães em cursinhos, continuam se adestrando para passar de qualquer jeito nas provas, sedm qualquer identificação com a carreira. E o pior, esses caras, apesar de um currículo cheio de nomes importantes onde o deles aparece como o coadjuvante, são demitidos aqui na empresa onde trabalho pelo fiasco e fazem atuações ridículas até em programas de televisão ( Como em O Aprendiz).

  30. bruno disse:

    “algumas de suas congêneres públicas como FGV e USP comendo poeira no ENADE.”

    Desde quando a FGV é publica??

    auhauAhAUHAuAHuahAuaHuAHuAhA

    Não estudo na UNIP, mas também não sou tão desinformado!!!

    Chupa UNIP

  31. Amigo disse:

    A verdade é que se o vestibular da UNIP fosse dificil, com certeza não se discutiria a qualidade do ensino. Então podemos julgar a qualidade de ensino de uma faculdade pelo seu exame? Se o nível é baixo, será que não é porque o nível de ensino que nosso querido governo tem dado a população também é baixo? E quem afirma que faculdade pública tem melhor ensino que as demais faculdades, mais parecem proprietários de escolas particulares que, dia após dia, dizem a seus alunos que faculdade boa é faculdade pública. É apenas negócio. Só querem vender seu peixe. E sem esquecer também, que quem faz o bom profissional do futuro não é a faculdade, e sim o próprio aluno. Abraço!

  32. gabriela disse:

    que eu saiba é a melhor facul que tem!!!!!
    entre as melhores estao unicamp, puc, unip , unissal….e unesp!

  33. mada disse:

    não é o vestibular que diz se é uma boa facul ou não, na unip o vestibular é pouco concorrido em algumas areas pelo fato de ter um Campus em cada bairro de sp fora os outros váaarios pelo brasil, dessa forma fica facil passar pois é só conseguir nota acima da de corte.
    SÓ QUE é muito facil passar na unip.. o dificil é continuar e se formar…
    acho que pessoas que metem o pau na unip deveriam rever seus conceitos, e parar com essa dor de cotovelo..
    bjinhuss

  34. Bi disse:

    EU FAÇO UNIP. Adoro minha facul, odeio a Pi,adoro poder dizer que meus professores são graduados em faculdades como unipesp e usp, amoo poder dizer que minha coordenadora fez pós doc no progeto genoma e dizer que meus professores tem doutorado e pós doutorado na USP.

    E AMO AINDA MAIS DIZER QUE FAÇO IC (iniciação cientifica)
    NA NEUROCIENCIAS USP.

    acho que se meu ensino não fosse bom eu não estaria onde eu quero com pessoas inteligentissimas

    bjaum galera

  35. Bi disse:

    EU FAÇO UNIP. Adoro minha facul, odeio a Pi,adoro poder dizer que meus professores são graduados em faculdades como unipesp e usp, amoo poder dizer que minha coordenadora fez pós doc no progeto genoma e dizer que meus professores tem doutorado e pós doutorado na USP.

    E AMO AINDA MAIS DIZER QUE FAÇO IC (iniciação cientifica)
    NA NEUROCIENCIAS USP.

    acho que se meu ensino não fosse bom eu não estaria onde eu quero com pessoas inteligentissimas

    bjaum galera

  36. Sergio disse:

    E dificil de dizer, mais na real, os cursos de engenharia na unip, fala serio, estão muito fraco, o pior que esta instituição e rica, poderia muito bem elevar seu nome, mais como alguns colegas citaram acima, a Unip so pensa em dinheiro. Eu faço Unip, mais acho que nao nela ate no fim nao, so estou esperando abrir engenharia aeronautica em outra instituição de ensino pra mim pegar vazado. valeu ai galera, mais por outro lado a Unip tem otimos cursos, como (Direito, Farmacia, Medicina Veterinaria…etc….)

  37. Samanta Soares disse:

    A única coisa que tenho a dizer sobre os comentários, é que…
    Quem faz a Faculdade é o aluno!
    Uma pessoa que é determinada e deseja realmente atingir seus objetivos, vai estudar em qualquer lugar, seja numa Faculdade pública ou privada, pois ela fará a faculdade.
    O que adianta entrar numa USP da vida e não ter interesse pra nada??
    Então…sendo privada ou pública, cada um faz dela o que bem entender…

    O bom aluno é aquele que ESTUDA independentemente da placa da Faculdade!

    Um abraço a todos!
    Samanta – Direito UNIP – Campus Marques

  38. loira disse:

    nao deem tanta importancia a faculdade…o lula nao deu e eh presidente….

  39. loira disse:

    o pobrema do brasil eh qi todo mundo acha ki facu eh o unico caminho pro sucesso….levantar a cabeça ja eh um começo …saber seu ponto forte…e analisar suas possibilidades nao se ensina nas faculdades de hj que so tem uns filha da puta da terceira idade ensinando oq aprenderam como estagiarios na volks em 69…como a fundaçao santo andre por exemplo

  40. Lucas disse:

    É uma Federal? É uma Estadual? Então nada tenho a dizer.

  41. anônimo disse:

    POBRES QUE FAZEM UNINOVE E UNIBAN HEHEHEHEHE

    VÃO SE CATAR, UNIP É PRA QUE É E PRA QUEM PODE, INDEPENDENTE DO VESTIBULAR SER BABA OU NÃO, O CONCEITO É MIL, SEU POBRES!!

    A UNIBAN INTEIRA É EDUCAÇÃO FISICA PORQUE É BARATA KKKKKK

  42. Nina disse:

    Olha eu faço faculdade na Unip….e posso dizer que é realmente fácil entrar lá…
    mais gente, não é fácil se manter….. é muito puxado…. e só passa quem realmente corre atráz… lá a gente tem que fazer pra merecer o diploma….não é oque dizem…. lá o negócio sério…. se o aluno não se esforçar não passa mesmo….. eu adoro estudar lá e recomendo para todos.

  43. zeco disse:

    UNIP não é ruim. É péssima. Pronto. Basta que vejam os indicadores (Enade, OAB, e qualquer outro que surja).

    No entanto, como tudo que envolve massas (massas de alunos da UNIP diga-se de passagem, que nem em número fazem parte de qualquer elite), envolve problemas de entendimento, acho MUITO difícil que esses alunos da UNIP entendam os indicadores, e tampouco sejam capazes de escapar ilesos da propaganda SAFADA que a UNIP faz tentando convencer esses alunos de que a escola RUIM é boa. É ruim. É péssima. Parem de acreditar na propaganda para cretinos dessa faculdade PILANTRA. Vão estudar direito e fazer uma faculdade que presta.

    Já sabemos – o primeiro sintoma psicológico na presença de uma doença grave é a NEGAÇÃO. A doença, a patologia, o transtorno psiquiátrico que se manifesta pela crença de que a UNIP É BOA sempre se resolve negando-se os indicadores, os fatos reais, as estatísticas, a experiência.
    Lamentável.

    O governo deveria oferecer psiquiatra para tratar esses alunos. Curados, iam procurar uma escola que preste.

  44. hahahaha disse:

    éé isso aaaaaaaaai
    UNIP NAO EH PRA QUEM QUEEEEEER
    É PRA QUEM POOOODE !
    Faculdade particular qualquer um q tente passar entra !
    maaaaaaas terá que agiiir com as responsabilidades
    lá deeentro!
    e pessoa BURRA nao consegue terminar o curso =] !
    Deve ser alguma pessoa incapacitada que nao conseguiu
    terminar o curso e agooora ta ai vendo outras pessoas
    se darem beem e VOCE ficando pra trás !
    ” iiiiiiiii foi maal a minha é melhor que a estadual ”

    shiauhsaiushaiushaiushaiushaiushaiuhsaiuhsiauhsauhsa

    Beijos :*

  45. Mosca disse:

    FAÇO UNIP E JÁ VOU ME FORMAR E DENTRO DA EMPRESA QUE TRABALHO, GANHO MAIS DO QUE FORMADOS PELA UERJ (UNIV. ESTADUAL DO RIO DE JANEIRO), QUEM FAZ O PROFISSIONAL NÃO É A FACULDADE, É O PROPRIO ALUNO.
    O QUE ADINATA TER DIPLOMA DE FACULDADE DE 1ª LINHA SE ELA NÃO CONSEGUE FORMAR BONS PROFISSIONAIS?

    NÃO SE ESQUEÇAM QUE NAS DUAS PRIMAIRAS EDIÇÕES DO PROGRAMA “O APRENDIZ” OS VENCEDORES SÃO EX- ALUNOS DA UNIP EM ADMINISTRAÇÃO!!!

    CHUPA ESTA SEU OTÁRIOS FILHOS DE PAPAI!!!!!

    RSSSS

  46. Felipe disse:

    juro, essa faculdade faz-me rir. para quem faz Mackenzie ver uma coisa dessas é absurda. Falaram aqui no topico que os ex vencedores do aprendiz sao da Unip.
    mas esqueceram que o Homen que comanda o programa, o justus fez mackenzie.
    Unip é para Retardados..
    Sem mais!

  47. Livia disse:

    Para o “Joao dá seu palpite,”

    Nhum… faculdade? USP?
    U=Universidade
    S=São
    P=Paulo

    Sacou a diferença ^^?

  48. Gustavo disse:

    zeco dá seu palpite,
    agosto 11, 2008 @ 8:18 pm
    …”O governo deveria oferecer psiquiatra para tratar esses alunos. Curados, iam procurar uma escola que preste.”…

    Tanta gente passando por necessidades e trabalhando pra pagar a faculdade, porque o ensino médio não dá uma base boa para o aluno ir direto para a faculdade, vem um cara e fala uma coisa dessas…

    Lamentável.

    Vocês que dizem que o estudo é uma porcaria, que os alunos são loucos…vocês se formaram lá para afirmarem isso? Vocês passaram 5 anos estudando Engenharia para saber como que é? Pensa que é só resolver um exercício e pronto!, se formou? Se pensam isso, burros e loucos são vocês. Têm muitas pessoas empregadas na região por empresas multi-nacionais, e que estudam na Unip. Então, se realmente são loucas e burras, por que estão sendo empregadas? Conheço pessoas que são supervisores na empresa na qual trabalham e se formaram na Unip, e ai? qual o problema?

    Acho melhor pararem de ser estúpidos e cretinos como estão sendo.

  49. Gustavo disse:

    “Felipe dá seu palpite,
    setembro 3, 2008 @ 4:03 pm

    juro, essa faculdade faz-me rir. para quem faz Mackenzie ver uma coisa dessas é absurda. Falaram aqui no topico que os ex vencedores do aprendiz sao da Unip.
    mas esqueceram que o Homen que comanda o programa, o justus fez mackenzie.
    Unip é para Retardados..
    Sem mais!”

    Otário.

  50. Lenninn disse:

    Em breve, o Brasil será o país com o maior número de analbetos formados do planeta!!!!

    Todos os comentários acima possuem erros grosseiros, e todos defendem sua capacidade….. (de errar)!

  51. Sabriana Machado disse:

    Olha sou estudante da UNIP e nao acho o ensino ruim muito pelo contrario é uma universidade que vem crescendo positivamente cada vez mais, a questao é a seguinte entrar em universidade particular é facil nisso ate concordo porem sair dela é que dificil o ensino nao deixa a desejar meus Professores todos dão aula na UNICAMP também e dizem que em questão de ensino não ficamos para traz muito pelo contario exatamente por pagarmos damos muito mais valor em aprender do que a maioria dos alunos das Universidades Publicas, portanto antes de criticarem ou falarem pesquisem a fundo e tenham opnioes fundamentadas em coisas concretas que vocês tenham vivenciado, caso não tenham é simples conheçam antes de falar.

  52. Cah disse:

    Tipo de boa, pode falar o que for da Unip, mas pelo menos ela é melhor que a UniRadial e bem mais conceituado no Mec neh?!
    Isso ninguem pensa, então antes de critica-los , vai pesqueisar mais faculs…Banda de troxas…E alem do mais ela é bem mais barata qwue muitas por ai.

  53. Paloma disse:

    Públicas perdem espaço no ranking do MEC

    O mais recente ranking das 20 maiores universidades do país em número de alunos na graduação mostra que duas das mais tradicionais universidades públicas do país -USP (Universidade de São Paulo) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)- vêm perdendo, ano a ano, espaço para instituições privadas.

    A pesquisa, elaborada com dados do censo do Ensino Superior do Ministério da Educação de 2001, mostra que a Unip (Universidade Paulista) consolidou a liderança no ranking, com 81 mil alunos. O maior crescimento proporcional, no entanto, foi da Universidade Estácio de Sá, do Rio, que ultrapassou a USP no ranking ao chegar aos 60 mil alunos, um expressivo crescimento de 76,6% no espaço de apenas um ano.

    A USP, terceira colocada agora, tem 35 mil alunos, segundo o censo do MEC, menos do que a metade dos alunos da Unip na graduação. Em 1991, a USP liderava esse ranking, enquanto Estácio e Unip nem apareciam na lista.

    Das 20 que aparecem no ranking, 14 são instituições privadas.

    Entre as dez maiores, a queda mais expressiva no ranking foi da UFRJ. Em 1991, ela ocupava a terceira posição. Em 2000, caiu para a sexta e, em 2001, chegou à nona posição. Com a queda, a instituição deixou de ser a maior universidade federal do país, posto agora ocupado pela UFPA (Universidade Federal do Pará).

    A lista das dez maiores instituições desde 1991 reflete o quadro -já apontado por pesquisas anteriores do ministério- do aumento da participação do setor privado no ensino superior. Em 1991, seis das dez maiores instituições de ensino superior eram públicas. Em 2000, passaram a ser quatro. Em 2001, apenas três (USP, UFPA e UFRJ) constavam da lista das dez maiores.

    Unip e Estácio usam estratégias diferentes de crescimento. A Unip, do empresário João Carlos Di Gênio, cresceu vertiginosamente usando, segundo o próprio, a estrutura da rede de escolas e cursos pré-vestibulares Objetivo, que pertence também a ele.
    Os 40 campi da Unip, em geral, ficam próximos de escolas ou cursos do Objetivo, o que favoreceu a expansão, principalmente em cidades do interior de São Paulo. Além de São Paulo, a universidade abriu unidades em Goiás, no Amazonas e no Distrito Federal.

    Desde 1996, quando foi realizado o primeiro Provão do MEC, a Unip obteve a maioria (51,6%) dos conceitos C, numa escala que vai de A, o melhor, a E, o pior.

    A Estácio, do juiz aposentado João Uchôa Cavalcanti Netto, cresceu no Rio com uma estratégia agressiva de marketing combinada com uma política de expansão usando a infra-estrutura de colégios de ensino médio.

    Em vez de construir novos prédios, a Estácio fez parcerias com colégios do Rio usando, principalmente à noite, o espaço cedido para criar novos cursos. Hoje, a instituição possui 27 campi.

    A universidade também chegou a oferecer alguns cursos de graduação a R$ 150 mensais. Por isso, foi acusada pela concorrência de prática de dumping (venda por preço abaixo do custo para afastar concorrentes).

    Assim como a Unip, a Estácio também tem uma maioria (60%) de conceitos C no Provão do Ministério da Educação.

    Enquanto Unip e Estácio cresciam, USP e UFRJ apresentavam um quadro de queda ou de pequeno crescimento. De 2000 para 2001, a USP, segundo os dados do MEC, cresceu apenas 2%. A UFRJ apresentou queda de 10% no número de alunos na graduação.

    A maioria (78,5%) dos conceitos da USP no Provão desde 1996 foi A ou B. Na UFRJ, essa porcentagem é maior ainda: 93% de conceitos A ou B.

    A única instituição pública entre as maiores a apresentar crescimento significativo de 2000 para 2001 foi a UFPA, que cresceu 10% nesse período, passando de 23 mil para 28 mil alunos.

    Pela primeira vez, um centro universitário aparece na lista das maiores instituições. A UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), do Rio, já aparece como a 16ª maior instituição de ensino superior.

    Fonte: Folha de S. Paulo – Antônio Gois

    [Folha de S. Paulo]

  54. Paloma disse:

    concordo com a Cah e a Sabrina tambèm o que acham de darem uma lida nesta reportagem que não foi tirada de qualquer lugar hem assim refletem antes de falr do que não conhecem alias estamos crescendo muito mais que universidade publica em todos requisitos positivos!!!!!

    Públicas perdem espaço no ranking do MEC

    O mais recente ranking das 20 maiores universidades do país em número de alunos na graduação mostra que duas das mais tradicionais universidades públicas do país -USP (Universidade de São Paulo) e UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro)- vêm perdendo, ano a ano, espaço para instituições privadas.

    A pesquisa, elaborada com dados do censo do Ensino Superior do Ministério da Educação de 2001, mostra que a Unip (Universidade Paulista) consolidou a liderança no ranking, com 81 mil alunos. O maior crescimento proporcional, no entanto, foi da Universidade Estácio de Sá, do Rio, que ultrapassou a USP no ranking ao chegar aos 60 mil alunos, um expressivo crescimento de 76,6% no espaço de apenas um ano.

    A USP, terceira colocada agora, tem 35 mil alunos, segundo o censo do MEC, menos do que a metade dos alunos da Unip na graduação. Em 1991, a USP liderava esse ranking, enquanto Estácio e Unip nem apareciam na lista.

    Das 20 que aparecem no ranking, 14 são instituições privadas.

    Entre as dez maiores, a queda mais expressiva no ranking foi da UFRJ. Em 1991, ela ocupava a terceira posição. Em 2000, caiu para a sexta e, em 2001, chegou à nona posição. Com a queda, a instituição deixou de ser a maior universidade federal do país, posto agora ocupado pela UFPA (Universidade Federal do Pará).

    A lista das dez maiores instituições desde 1991 reflete o quadro -já apontado por pesquisas anteriores do ministério- do aumento da participação do setor privado no ensino superior. Em 1991, seis das dez maiores instituições de ensino superior eram públicas. Em 2000, passaram a ser quatro. Em 2001, apenas três (USP, UFPA e UFRJ) constavam da lista das dez maiores.

    Unip e Estácio usam estratégias diferentes de crescimento. A Unip, do empresário João Carlos Di Gênio, cresceu vertiginosamente usando, segundo o próprio, a estrutura da rede de escolas e cursos pré-vestibulares Objetivo, que pertence também a ele.
    Os 40 campi da Unip, em geral, ficam próximos de escolas ou cursos do Objetivo, o que favoreceu a expansão, principalmente em cidades do interior de São Paulo. Além de São Paulo, a universidade abriu unidades em Goiás, no Amazonas e no Distrito Federal.

    Desde 1996, quando foi realizado o primeiro Provão do MEC, a Unip obteve a maioria (51,6%) dos conceitos C, numa escala que vai de A, o melhor, a E, o pior.

    A Estácio, do juiz aposentado João Uchôa Cavalcanti Netto, cresceu no Rio com uma estratégia agressiva de marketing combinada com uma política de expansão usando a infra-estrutura de colégios de ensino médio.

    Em vez de construir novos prédios, a Estácio fez parcerias com colégios do Rio usando, principalmente à noite, o espaço cedido para criar novos cursos. Hoje, a instituição possui 27 campi.

    A universidade também chegou a oferecer alguns cursos de graduação a R$ 150 mensais. Por isso, foi acusada pela concorrência de prática de dumping (venda por preço abaixo do custo para afastar concorrentes).

    Assim como a Unip, a Estácio também tem uma maioria (60%) de conceitos C no Provão do Ministério da Educação.

    Enquanto Unip e Estácio cresciam, USP e UFRJ apresentavam um quadro de queda ou de pequeno crescimento. De 2000 para 2001, a USP, segundo os dados do MEC, cresceu apenas 2%. A UFRJ apresentou queda de 10% no número de alunos na graduação.

    A maioria (78,5%) dos conceitos da USP no Provão desde 1996 foi A ou B. Na UFRJ, essa porcentagem é maior ainda: 93% de conceitos A ou B.

    A única instituição pública entre as maiores a apresentar crescimento significativo de 2000 para 2001 foi a UFPA, que cresceu 10% nesse período, passando de 23 mil para 28 mil alunos.

    Pela primeira vez, um centro universitário aparece na lista das maiores instituições. A UniverCidade (Centro Universitário da Cidade), do Rio, já aparece como a 16ª maior instituição de ensino superior.

    Fonte: Folha de S. Paulo – Antônio Gois

    [Folha de S. Paulo]